terça-feira, abril 01, 2008

TERAPIA VERDE / AZUL / ONDA VERDE

Há alguns anos seria impensável um empresa estar preocupada com seus níveis de emissão de gás carbônico [CO2], ou com os impactos sociais da instalação de uma unidade produtiva no interior do país.
No entanto nos últimos anos houve um verdadeiro movimento de conscientização no setor empresarial sobre a necessidade de mudanças no atual modelo de desenvolvimento e de suas responsabilidades como motor dessas transformações.
Um número cada vez maior de empresas está adotando um modelo de desenvolvimento sustentável, capaz de gerar inclusão social, com uso racional e sustentável dos recursos naturais , na prática, isso se traduz em ações proteção e conservação dos rios, das florestas, através do plantio de centenas de milhares de árvores e outras ações, investimento na reutilização e reciclagem de matéria-prima para os seus produtos tendo em vista a preservação do meio ambiente.
Reciclar é importante para o meio ambiente por diversas razões. A prática diminui o consumo de água usada na fabricação dos produtos, reduz o gasto de energia e ainda poupa matéria-prima empregada nas embalagens, como os plásticos derivados do pétroleo.
No Brasil país que é o recordista na reciclagem de alumínio, a coleta seletiva ainda é pouco disseminada.
Entidades como o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável [Cebds], tem desenvolvido um importante trabalho no sentido de difundir em todo setor empresarial os mecanismo, para um desenvolvimento sustentável. Por meio de parcerias com indústrias e empresas comerciais, com conglomerados bancários, instituições acadêmicas e organizações não-governamentais, o conselho procura capacitar gestores e abrir espaço para uma nova visão sobre o papel da empresa na sociedade.
Não adianta reclamar do aquecimento global se não tomarmos nenhuma atitude.
Vamos propor o seguinte chamaremos de : TERAPIA VERDE/AZUL, verde pelas nossas florestas, azul pela cor de nossa planeta terra e pelos nossos rios.
Procuremos como empresa/funcionário poderão se relacionar nesse sentido, sim terapia verde/azul pode curar stress, depressão, ou, qualquer mal desses nossos tempos modernos.
Observe a felicidade que você fica quando houve o cantar de um pássaro, ou a paz que lhe proporciona o burbulhinho da correnteza de um rio, ou o chuá da onda quebrando na beira do mar, ainda o prazer de descansar embaixo de um sombra frondosa de uma árvore, armar, uma rede e descansar, a alegria que você fica ao ir em uma pescaria e pegar aquele tão sonhado peixe.
Vamos começar a Terapia Verde/Azul, empresa/funcionário, eu já comecei, e como é bom curtir a natureza. Faça a sua parte a natureza calmamente lhe agradece e diz obrigado.
Bem eu estou indo pescar, inté mais.
Nós confiamos em você...
Fique na Paz...
Beijos de Luz em Seu Coração...
Onias IV...

Fonte Parcial:Revista Cidade Nova. www.cidadenova.org.br

Nenhum comentário: