segunda-feira, abril 14, 2008

Viver e Conviver Feliz

Viver uma vida plena e feliz hoje em dia se tornou difícil, a convivência com as pessoas tornou-se uma das maiores dificuldades, pois, muitos se isolaram se individualizaram.
Isso não impede porém que se construa uma vida feliz, alguns passos são fundamentais, para que se possa construir uma vida e uma convivência feliz, tanto com você, como para com os outros. Por isso deve-se caminhar várias etapas, em decorrência de vários fatores.
Você deve situar-se dentro do contexto social atual, analisar as interferências externas que dificultam a sua situação atual, identificar seu momento dentro desse ciclo da sua vida e reconhecer as dificuldades especificas que caracterizam esta fase de sua vida.
Através dessa contextualização você perceberá os vários fatores que dificultam sua convivência, verificará como seria mais fácil colocar seus problemas como sendo os outros que criam, procure conhecer-se melhor através do seu "eu", analisando a você mesmo, enxergando seus problemas como seu.
Para ajudar você a enfrentar os desafios é necessário recorrer a técnicas que promovam habilidades de comunicação e resolução de conflitos.
Finalmente observe o horizonte faça uma reflexão sobre a vida plena e uma convivência feliz, as dificuldades na convivência diária podem ser vistas como um estágio provisório dentro do processo evolutivo da fé, como um processo construtivo de uma nova vida um novo rumo, onde todos podem chegar a um bem comum: viver uma vida plena e feliz e ter uma convivência com as pessoas mais feliz ainda. Pense nisso.


Nós confiamos em você...
Fique na Paz...
Beijos de Luz em seu Coração...
Onias IV...

Nenhum comentário: