terça-feira, abril 29, 2008

Perdoar

Perdoar, como é difícil, as vezes somos magoados, ficamos tristes, remoemos à magoa, mas muitas vezes não conseguimos perdoar, não aquele simples dizer eu o perdoo por me magoar, mas sim aquele que vem de dentro da alma, do coração, aquele que ao perdoarmos realmente somos purificados, nossa alma é lavada volta a ser limpa, pura, uma alma digna de levar, e trazer junto a si o "Espírito Santo" da paz, a força e a coragem de ir abraçar e dizer eu te amo em Cristo me perdoe, pois eu estou te perdoando, sim não é fácil.
Mas antes de perdoarmos, temos que nos perdoar, nos sentir bem para realmente perdoar à alguém que nos magoou.
O que vou relatar aqui é real, aconteceu comigo, vejo tantas pessoas a criticar pais, que os filhos estão com medo deles por causa dessa violência que estão expondo tão assustadoramente em nossos meios de comunicação, sei que as vezes muitos pais, são violentos e muitas desculpas em nada justifica.
Creio que só quando os pais se conscientizarem realmente como deve viver uma família, sim, aprenderem a viver em unidade, em amor, em paz, em família com respeito mútuo uns pelos outros, ai surgira realmente a "Família Sagrada".
Uma família ela só cresce, quando à partir dos pais, aparece o dialogo, pois isso é importante em qualquer relacionamento, tanto de pai para mãe, como país para filhos, e filhos para pais, pratiquem o dialogo e tudo será diferente em sua vida de família.
Bem o que ocorreu comigo foi o seguinte: convivi muito pouco com meu pai, pois, ele veio a falecer quando eu tinha por volta de onze anos, e essa convivência foi muito ruim, muito tumultuada, já que não existia o dialogo, pelo contrário, meu pai apesar de não deixar faltar o alimento da carne, nos deixava a desejar no alimento da alma, sempre sofri mal tratos da parte dele, porque até hoje não sei o motivo, talvez pelo alcoolismo, sei lá mas não se justifica, não é verdade.
Cheguei até ficar feliz com a sua morte, como criança que sofre, acho que a maioria pensa assim dessa maneira. Não ia visitá-lo no cemitério nunca, pois para mim não sentia sua falta.
O tempo passa, os anos passam, aliás quando a gente cresce, vira adulto, parece que os anos encurtam, passam rápidos demais.
Minha vida não fluía, eu não conseguia crescer em nada vivia estacionado. Sempre conversava a esse respeito com minha irmã mais velha, e, ela sempre sugeria que eu devia perdoar meu pai, pois, meu ódio, por ele estava me acabando, é, realmente não foi fácil, eu como filho, como ser humano reconhecer isso, a necessidade do perdão.
Chegou um dia já não aguentava mais, sai com um propósito puro e simples, devo perdoar, estou indo perdoar, fui ao cemitério, sei que ali só estava o corpo carnal, que já não possui mais carne, agora somente um amontoado de ossos quebrados, e que sua alma ainda vagava pelo mundo, parei diante do jazigo, disse: Pai eu o perdoo por todo o mal que causastes, não só a mim como a todos e, também lhe peço perdão pelos anos em que te fiz sofre, nesse momento parecia que um fardo de varias toneladas de peso saia de mim, olhei para o céu e nesse momento como se estivesse agradecendo por tudo isso, vi meu pai sorrindo, um sorriso de alívio, de felicidade, de paz, hoje sou outra pessoa em minha vida.
Perdoemos, joguemos fora a magoa e as nossas vida serão maravilhosas.
Os pais são fonte de vida sobre a terra, a bíblia aconselha o respeito saudável e verdadeiro para com aqueles a quem devemos a vida. Assim, nossa própria vida prolongará na alegria e na paz.
Sinto enorme gratidão por meus pais.

Inspiração bíblico: Eclesiástico 7; 27
"Amo e trato com carinho os meus pais".

Fique na Paz...
Beijos de Luz em seu Coração...
Antonio Almeida...

Nenhum comentário: