quarta-feira, abril 23, 2008

O amigo de Deus

O amigo de Deus...
É isto o que se ama nos amigos; e de tal modo se ama, que a consciência humana se julga culpada se não ama ao que a ama, ou se não retribui amor com amor procurando na pessoa do amigo apenas o sinal exterior de sua benevolência.
Daqui o pranto do luto quando morre um amigo, as trevas as dores, e as lágrimas que inundam o coração quando a doçura se transforma em angústias, e a morte dos que morrem na morte dos que vivem.Bem-aventurado o que te ama, Senhor, e ama ao amigo de ti, e ao inimigo por amor a ti; só não perde o amigo quem tem a todos por amigos naquele que nunca se perde.
E quem é este, senão nosso Deus, o Deus que fez o céu e a terra, e os enche, porque enchendo-os, os criou? ninguém, Senhor, te perde senão o que te abandona.
Mas, quem te deixa, para onde vai,ou para onde foge, senão de ti benévolo para ti irado? Onde não achará tua lei para seu castigo?
Porque tua lei é a verdade, e a verdade és tu mesmo.

[Fonte: Confissões, Santo Agostinho, primeira autobiografia do mundo]. Pessoal se vocês ainda não leram nada de Santo Agostinho eu peço que procurem, muito bom.

Nós confiamos em você...
Fique na Paz...
Beijos de Luz em seu Coração...
Antonio Almeida...
Onias IV...

Nenhum comentário: