quarta-feira, abril 09, 2008

Súplica de Um aflito e sua graça [Salmo 30]

Súplica de um aflito e sua graça.[Salmo 30]
Salmo de Davi
1. No Senhor procuro abrigo. Não permita que eu seja confundido, jamais! O Senhor é justo, e por isso estou livre do mau caminho.
2. O Senhor ouve minhas palavras, ditas de coração. Vem depressa para socorrer-me. Oh! O Senhor é minha rocha protetora, forte reduto que para sempre me salva.
3. Sim, o Senhor é minha rocha e minha proteção, como um muro que cerca uma cidade. Para honra de Seu santo nome, conduza-me e olhe por mim.
4. O Senhor livrou-me das armadilhas que eu não via, porque o Senhor é minha defesa.
5. Em Suas mãos entrego meu espírito. Resgate-me, Senhor,Deus da verdade.
6. O Senhor vê, com clemência, as pessoas que prestaram cultos dirigidos por sacerdotes ignorantes, sem cultura nem respeito. Quanto a mim, entretanto, é no Senhor que tenho confiança e esperança.
7. Pelo Seu enorme amor quero me alegrar, porque Ele viu os maus pedaços que passei e ajudou minha alma,tão atribulada.
8. Não deixou que eu me entregasse aos vícios, e colocou meus pés bem firmes, num largo campo, seguro e vasto.
9. Olhe para mim, Senhor, estou tão angustiado! De tanto chorar, meus olhos estão fracos, meu corpo e minha alma, cansados.
10. Não quero sentir mais dor. Quero falar palavras de otimismo, em vez de gemidos. Tire-me desta aflição, estou sem forças.
11. Para todas as pessoas tornei-me motivo de vergonha; quem me vê na rua evita se aproximar.
12. Não quero ficar no esquecimento ,meu Graal parece despedaçado.
13. Sinto medo quando estou na multidão, parece que todos atentam contra mim!
14. Eu, entretanto, confio no Senhor, e como tal, digo: O Senhor é meu Deus!
15. Minha sorte depende da ajuda que vem de Suas mãos. Senhor,l ivre-me dos contrários, pois sou inocente!
16. Permita que eu veja Seu semblante sereno, salve-me com Sua compaixão.
17. Senhor, não se esqueça de mim, ouça-me quando eu invocá-Lo. Sei que o Senhor não ouve os apelos de impiedosos, que se precipitam para a outra vida, com frio e solidão e sem luz.
18. Os lábios que enganam, e os insolentes que falam mal dos justos, que se emudeçam.
19. Como é grande Sua bondade, Senhor, defenda-me das tramas destes homens e guarde-me em Seu tabernáculo, assim como o Senhor protege toda a humanidade.
20. Com a visão de Seu sublime rosto, o Senhor me protegeu contra as maquinações das pessoas, que estão sob a ação do gênio contrário. Sob Sua proteção estarei seguro das línguas maldosas.
21. Bendito é o Senhor, que manifestou, na cidade-forte, as maravilhas de Seu coração.
22. Eu, com medo, dizia: O Senhor não gosta de minha presença!
23. Vamos amar ao Senhor, todos os que acreditamem Seus feitos! Aos que não acreditam, dê a eles a paga merecida.
24. Vamos ser fortes e decoração valoroso. Confiem no Senhor!

Nós acreditamos em você...

Fique na Paz...
Beijos de Luz em Seu Coração...
Onias IV...

Nenhum comentário: