quinta-feira, abril 03, 2008

NOSSO SISTEMA IMUNOLÓGICO

Corremos contra o relógio, sem tempo para nada, às vezes nem para comer direito. Não praticamos exercícios físicos, nos alimentamos mal vivemos constantemente em estresse e ansiedade, e, além de tudo damos pouca importância para a linguagem do corpo.
Silenciosamente, algumas doenças se aproveitam do desgaste excessivo a que submetemos nosso organismo para irem se instalando aos poucos, hipertensão, diabetes, arterisclorose, osteoporose, colesterol, ácido úrico, obesidade, vão tomando conta de nosso organismo.
Nosso sistema imunológico, quando em bom funcionamento, ataca infecções, células cancerosas e não se comporta de maneira descontrolada.
Só se consegue isso com uma boa alimentação, condicionamento físico adequado e hábitos saudáveis de vida.
Crie um sistema de defesa livrando o organismo de desgastes desnecessários, provocados pelo tabagismo, alcoolismo, dependência química e alimentos ricos em conservantes. Melhore o funcionamento de todos os órgãos por meio de nutrição equilibrada, mantenha todo o corpo trabalhando em ritmo regular, moderado e não estressante.
Evite vida sedentária com a prática de exercícios físicos adequados ao seu biótipo, procure viver com seu peso ideal, o controle de peso não deve ser uma atitude momentânea, mas sim, um equilíbrio entre comer bem e movimentar-se bem.
Flutuações de peso também são nocivas à saúde, pois o organismo não aprende como se comportar quando a variação da quantidade de alimentos oscila entre extremos.
O vazio emocional não deve ser preenchido com comida. Ansiedade, tédio e tensão não encontram soluções em comidas atraentes.
Em nosso corpo, o maestro é o cérebro, é ele quem trabalha incessantemente para coordenar a ação de todos os órgãos. Os anos deixam marcas profundas em nosso cérebro, mas o efeito dessas marcas podem ser diminuídos se tomarmos o cuidado de mantê-lo sempre ocupado, ativo e estimulado. Procure um médico para orientação e tratamento, faça exames periódicos, não tome remédios sem receita medica, cuide-se, saúde é tudo na vida.
Você é capaz, você é um vencedor, você é um campeão.
Nós confiamos em você...
Fique na Paz...
Beijos de Luz em seu Coração...
Onias IV...

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Onias,
Esta foi ótima!!!!!!!!!!
Precisa ser colocada em todas as geladeiras das casas dos famintos e devoradores de comidas!!!!!!