Chegamos ao final de mais uma olimpiada, creio que, para o mundo sem novidades, não acrescentando nada de produtivo, hora de voltar a realidade.
Muitas metas traçadas pelos comites olímpicos , treinadores, atletas, foram cumpridas,medalhas no peito, choro de alegria, sorriso de alegria.
Durante essa olimpiada o que se pode observar foi, uma paz ilusória, num país onde não existe liberdade de vida.
E nós brasileiros continuamos na mesma, metas mal traçadas, atletas incompetentes, ou, talvez sem estrutura psicológica para ser um vencedor.
Já entram na pista, tablado, quadra, campos, com aquele olhar de derrota, dai vem o choro, esse de frustração e principalmente de mal preparação, aliado a incompetência.
Analisando nossa colocação países considerados de terceiro mundo estão melhores colocados que nós, não adianta ter quantidade sem qualidade, sem competência, pode levar a maior delegação mas sem uma preparação adequada não se colherá medalha nenhuma.
Infelizmente em termos de olimpiadas não evoluímos em nada, a cada quatro anos é a mesma ladainha e não chega a lugar algum; somos incapazes de ganhar medalhas, pelo simples fato de não termos uma preparação adequada, isso não acontece de uma hora para outra leva tempo .
Creio que, para acontecer uma melhoria em nossos esportes olímpicos,precisamos mudar a mentalidade de nossos dirigentes esportivos que ainda são muito provincianos, muito regionalismo, porque em nosso país além de criar, bolsa família, bolsa educação, bolsa escola, também não se cria uma bolsa atleta, à partir de uma base solida, forte, se cria atletas de ponta, campeões.
A superação, Maurren Maggi, através de muito trabalho, esforço e acima de tudo superação de muitos problemas inclusive suspensão por doping. Parabéns.
A decepção, como sempre e pelo andar das coisas será eterna: futebol masculino, pode levar qualquer atleta craque, cabeça de bagre, sem a preparação ideal, e sem um técnico competente não iremos nunca ganhar uma medalha de ouro.
Me perdoe a emissora de tv Rede Globo, mas, está mais do que na hora de aposentar o Sr. Galvão Bueno [Seca Pimenteira o verdadeiro], a narração e os comentários dele estão insuportáveis, só assisto aqui em minha cidade a essa querida emissora quando este senhor está trabalhando pois tem a melhor imagem de todas as emissoras.
Bem vamos voltar ao nosso cotidiano, ao nosso mundo real.
Nós confiamos em você...
Fique na Paz...
Beijos de Luz em seu Coração...
Tom Almeida...
segunda-feira, agosto 25, 2008
Nova Mentalidade
Postado por Antonio Almeida às 8/25/2008 08:46:00 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário