sexta-feira, agosto 15, 2008

Educar a criança

"O filho sábio ouve a correção do pai; mas o escarnecedor não houve a repreensão".[Provérbios13;1]
Bem adoro crianças, tanto é que tenho duas filhas e cinco sobrinhas maravilhosas, e, esta chegando mais, pois, minha namorada e futura esposa tem um monte de sobrinhos e sobrinhas adoro todos eles.
Creio que os pais podem muito bem moldar seus filhos, mostrar respeito, viver a vida das crianças, saber como estão, o que fazem durante a folga da escola, do que necessitam em termos de educação, carinho, amor.
A criança tem que ser estimulada a conhecer as virtudes para uma boa formação do seu crescimento como pessoa, como ser humano, as normas de aprendizagem ou de educação devem ser ensinadas, realçadas já nos primeiros tempos de vida, encher as crianças com o melhor adubo que existe, caridade, cooperação, enfim procurar constantemente ensinar como realmente viver em um mundo sociável.
Ensinar a criança a viver e aprender a ser um adulto bom, não é só obrigação das escolas educacionais, mas, também e principalmente uma obrigação dos pais, estando sempre presente, nunca ausentes como vejo muitos pais fugindo do conviviu das crianças.
Sabe aquele tipo de criança que vai ao banheiro usa o vaso sanitário e não da descarga, ou que larga tennis, sapato, roupas pela casa, aquele tipo de criança que chega na casa dos outros nem pede licença e já vai abrindo geladeira e pegando tudo que tem dentro, ou, que vê seu computador e quer usar de qualquer maneira, ou então aquele tipo de criança que chega deita no sofá de sua sala e se esparrama com os pé todo sujo que criança chata.
Levar a criança em um supermercado é um absurdo, pois a criança tudo que ver vai querer, dai surge as discussões, os choros fingidos, as reclamações, os bater de pés, pais estressados e aumentando a conta de sua compra.
Como é feio os hábitos de uma criança mal-educada, mas, isso é culpa dos pais, pois acham que tudo de errado que as crianças fazem é bonito, e, ainda dizem o seguinte: "Deixa é simplesmente uma criança, logo aprende; quando crescer muda tudo".
É muda mesmo mas só de local pois as bobeiras, a falta de educação continua a mesma, como é chato você ter que ficar aguentando alguns tipos de criança mal-educada, e você perante pais, tios, avós, tenta corrigir e esta sempre errado.
Pais não sejam omissos em reconhecer que pecam na educação das crianças, passando sempre a mão na cabeça delas dizendo, amém, pois, vocês não cuidando, o mundo cuida, e, o cuidado do mundo é um perigo, procure fazer a criação dos seus filhos com a responsabilidade de um verdadeiro cristão, onde predomina o amor, o respeito e a dignidade, a criança não precisa ser engomadinha, arrumadinha, mas, é essencial ser educada, ajudar os pais, respeitar cooperar, aprender a viver em caridade e comunidade.
Nós confiamos em você...
Fique na Paz...
Beijos de Luz em seu Coração...
Tom Almeida...

Nenhum comentário: