segunda-feira, agosto 11, 2008

Espírito Olimpico

Como é comovente o espírito olímpico, assisti a abertura dos Jogos de Pequim este ano, muito interessante, tudo muito bonito, nenhum imprevisto aparente, tecnologia total aliada a fogos de artifícios explendidos, sim, tudo muito lindo.
Lembro que no passado participei dos jogos regionais na cidade de Presidente Venceslau=SP=, cidade progressiva do nosso interior paulista, festa simples mas com o mesmo espírito olímpico, maravilhoso, fiz muitos amigos, conheci muitos atletas, uns seguiram carreira, outros assim como eu ficaram no amadorismo, muito bom, aprendi e muito conviver com as pessoas através daqueles jogos regionais.
Mas voltemos aos Jogos de Pequim, abertura linda, jogos em andamento, recordes serão quebrados, choros de alegria, nas vitórias, de tristeza nas derrotas, surpresas, zebras, creio que não, acho pouco provável, mas, cada olimpíada tem sua história.
A abertura como vimos foi uma aula de história sobre o governo da China, essa história que o governo procura esconder outras coisas, de todos os povos do mundo a realidade, de suas ruas, suas favelas, as pessoas carentes necessitando de liberdade, de vida, até quando um mundo inteiro vai se curvar perante tudo isso, pessoas governantes tentando esconder, maqueando o que realmente são e como vivem.
Se essa abertura foi considerada a mais incrível de todos os tempos, creio que não podemos achar isso de um governo autoritário, governo esse em que é bem mais importante você ter amizade la dentro do que talento, o esforço do governo em impedir atletas de se expressarem, ou, na escolha de uns poucos jornalistas em escrever ou falar ainda que regrados, é uma violação do espírito olímpico, direito de se expressar, de liberdade de dizer, liberdade de viver, infelizmente isso não existe.
Parabéns a China pela abertura fenomenal, merece aplauso por horas, quem dera um dia também podermos aplaudir de pé esse magnifica confraternização no mundo politico, tudo muito bonito no mundo da ilusão mas, voltemos a realidade e vamos trabalhar para sobrevivermos.
Me desculpe Pedro Bial, mas o senhor com aquela cronica , com aquelas bobagem que o senhor falou no Jornal Nacional acabou com a beleza da abertura dos Jogos, mas, ainda bem que o César Tralli fez bonito e devolveu a beleza à abertura, parabéns César.
Nós confiamos em você...
Fique na Paz...
Beijos de Luz em Seu Coração...
Tommyy Almeida...

Nenhum comentário: