sexta-feira, agosto 29, 2008

Chá dos Imperadores Chineses [Chá Branco]

O chá branco é produzido da Camélia Sinensis. A colheita é feita entre os meses de Dezembro e fim de Fevereiro, quando a brotação é constante em virtude do calor e umidade do verão.
Os brotos novos são colhidos com os botões ainda fechados, quando é realizada uma seleção manual para descarte das folhas fora de padrão. Em seguida, imediatamente os brotos seleccionados são levados para secagem, objectivando a conservação de todas as propriedades activas da planta.

Propriedades: Por ser produzido a partir de brotos muito jovens com botão ainda brancos e sendo menos processado na secagem têm todas as indicações do chá verde, contudo, suas propriedades são mais acentuadas e por sua vez potencializa as substâncias activas da planta.

Principais indicações: Previne contra o envelhecimento. É muito rico em antioxidantes polifenóis, catequinas e flavanóides, que combatem os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce das células.

Combate o Colesterol Ruim: Rico em vitaminas K e C, do complexo B e ácido fólico, contém ainda o Tanino, substância que tem principio activo responsável por diminuir os índices do colesterol ruim.

Protege o Coração: Controla a pressão arterial, fortalece e aumenta a capacidade dos vasos sanguíneos.

Ajuda a combater o Câncer: Estudos comprovam que suas substâncias activas têm grande quantidade de antioxidantes e substâncias anticancerígenas que ajudam a inibir alguns tipos de câncer, como o de próstata e de estômago.

Melhora a imunidade: Combate as bactérias causadoras da pneumonia, das cáries e fortalece a imunidade do corpo.

Melhora a pele: O Tanino é uma substância com propriedades adstrigentes e anti-sépticas por isso indicado para equilibrar peles oleosas, também ajuda a proteger contra os efeitos nocivos do sol.

Emagrecedor: Acelera o metabolismo[favorece a digestão e o funcionamento do intestino], desincha [diurético], queima o estoque de gordura e auxilia a queima de calorias pelo organismo. O uso para emagrecer deve ser aliado a uma dieta balanceada e a prática de exercícios físicos.

O estoque deste produto é limitado em virtude da colheita ser feita uma vez por ano.
Fonte: Chá Prenda
Obs.1: Consulte sempre um médico antes de tomar, ingerir qualquer tipo de chá, ou remédio.
Obs.2: Como muitos chás contém cafeína, é melhor consumir, beber, até as 18horas e em torno de 3 a 4 xícaras ao dia.

Nós confiamos em você...
Fique na Paz...
Beijos de Luz em seu Coração...
Tom Almeida...

Nenhum comentário: