quinta-feira, maio 22, 2008

Tempos Modernos

Moro em uma cidade do interior do estado de São Paulo, região noroeste, onde a globalização também já chegou, e, faz um bom tempo.
Como tenho o hábito de acordar muito cedo, para fazer minhas orações, observo pela janela da sala de minha casa as pessoas, os ônibus passando para levar essas pessoas, o gari que recolhe o lixo, que por sinal é um dos meus vizinhos, e, muitas outras coisas, aliás, essa madrugada a Lua estava divinamente linda, desculpe mas, sou muito lunático no bom sentido, mas vamos ser sincero com a Lua influência em nossas vidas, porém isso é assunto para outro tópico.
Vejo as pessoas de ambos os sexos passarem com destino ao, plantio, queima, corte de cana, pois, na região predomina o trabalhador de grandes usinas de álcool.
Garrafa d'agua , marmita, bota cano longo, protetor de canela [caneleira], luvas boné com a aba longa até a nuca e sobre as orelhas, mochila nas costas com o facão e outros utensílios dentro, é, com certeza deve ter levantado bem antes pra preparar o almoço que levará na marmita.
Nesse momento fico a pensar, como se sente uma pessoa dessa, vejo muitos a sorrir, brincar um com outro, alguns mais carrancudos, mas todos com a mesma alegria e intuito de seguir ao trabalho, algumas pessoas podem levantar mais tarde, não precisam pegar ônibus para trabalhar, nem menos levantar mais cedo e fazer comida pra por na marmita, muitos trabalham com ar condicionado em sua sala, computadores no lugar dos facões, e vivem reclamando, vão trabalhar numa tristeza, embirrados, reclamam de tudo, mal humorados, nunca estão satisfeitos é, deviam era agradecer a Deus por ter um trabalho bem mais ligth.
Com a globalização, chegou também à automatização, hoje qualquer que for o cargo, a profissão que você quiser ter, você deve ter um certo grau de aprendizado, na atual circunstância não adianta só o segundo grau, você tem que estar atualizado em informática, ou, em outra língua seja ela o inglês, ou, espanhol, ou ter um curso superior, as vezes em uma área específica, quanto mais opção de cursos você tiver melhor para você, qualquer maquina que você for operar você tem que fazer um curso, é tanto botão que tem momentos em que você se perde.
Hoje até as chamadas maquinas pesadas, vou citar aqui por exemplo: um trator, creio que você deva saber o que é um trator, você tem que se preparar pois tudo passou a ser computadorizado, se você não estiver ambientado não conseguirá nem fazer ele funcionar.
As grandes empresas hoje surge com novidades tecnológicas, e sempre aperfeiçoando seus funcionários, ele tem que estar apto ao novo, sempre aprendendo, acabou aquele funcionário burocrático, que chegava sentava à mesa e esperava passar a hora para ir embora, hoje quem não se atualizar, vai ficar sempre para trás e, casinhas de aranha vão crescer ao lado dele, vai ficar todo empoeirado.
As grandes usinas em minha região já fornecem cursos mesmo para quem não trabalha na empresa, pois, já estão preparando a futura mão de obra isso, é importante isso é sabedoria e crescimento.
Tempos modernos mesmo, e, todos tem que se atualizar, modernizar, somos todos capazes desde que tenhamos vontade de aprender e automaticamente crescer.
O novo no primeiro impacto ele é difícil de aceitar, mas, com sua sabedoria, capacidade, e, muita força de vontade você aprende.
A única coisa que você tem que ter é simples ideia de que: você é capaz, você pode, você tem condições de aprender, seja produtivo e você crescerá e sua vida progredirá de uma maneira que chegará a realizar todos os seus sonhos.
Lembre-se, produza este dois itens e sua vida será maravilhosa: Qualidade e Competência.
Nós confiamos em você...
Fique na Paz...
Beijos de Luz em seu Coração...
Tommyy Almeida...

Nenhum comentário: