sexta-feira, maio 09, 2008

Segue-me [Mt.9;9]

Ao acordar hoje, levantei, acendi a luz do meu quarto, agradeci a Deus Pai por mais uma noite abençoada e, pedi a ele que meu dia fosse digno de um servo humilde dele, ao olhar para o lado esquerdo onde fica minha escrivaninha, tinha um papel em azul e branco, que me chamou a atenção, era um folheto com uma palavra de vida, que há muito tempo havia recebido, especificamente no mês de Junho do ano de 2005.
Lembro-me que recebi através de uma das muitas correspondências que recebo do meu amigo Pe. José Sometti, da ANSPAZ, palavra de vida, esta escrita pela minha querida e saudosa irmã em "Cristo", "Chiara Lubich", a criadora do Movimento Focolores.
Nessa palavra de vida, ela tece comentários sobre uma das palavras mais difíceis de Cristo Jesus, em que ele diz somente uma pequena palavra de sete silabas, e como Cristo gostava do número Sete, ainda vou escrever sobre isso, bem voltemos a palavra de vida, era essa: "Segue-me" [Mt.9;9].
"Segue-me", nos tempos atuais para se encanjar numa luta dessas realmente não é fácil, Cristo nesta palavra ele quer que você tenha uma vida de Caridade, isso não quer dizer que você vai vender tudo que tem e doar tudo.
A única coisa que você deve doar é o amor[caridade], o amor pessoal íntimo que você recebe dele, pois ele te escolheu para que você seja um discípulo dele, assim como ele disse: segue-me à André, Pedro, Tiago, João, Mateus, a mesma coisa ele pede a você, esse convite que é maravilhoso, segue-me.
"Segue-me", projeto ambicioso, ou, melhor vitorioso que Jesus Cristo criou e ele quer que você participe como todos os discípulos dele, pois você foi escolhido de coração, através da inspiração do Espírito Santo, cada pessoa escolhida por ele tem um amor especial, um projeto de vida cheia de Benções, cada uma manifestada de uma maneira diferente.
"Segue-me", medite sobre essa palavra, essa ordem, seguir o caminho, a trilha de Cristo não é fácil, você receberá criticas, tentação, pois, quando você tem o Amor e a Paz de Cristo você é tentado diariamente a largar tudo, seja forte, tenha Fé.
Entregue-se completamente, pegue a cruz, e tenha força, pois você foi escolhido para passar para à história do mundo como uma pessoa que realmente viveu em Cristo.

Nós confiamos em você...
Fique na Paz...
Beijos de Luz em seu Coração...
Antonio Almeida...

Nessa palavra de vida na qual o título é "Respondendo ao Amor", Chiara encerrava dessa maneira o comentário:
"Devemos aprender a escutar no profundo do coração a voz de Deus, que fala também com a voz da consciência. Dispostos a sacrificar tudo para atuar naquilo que ele deseja de nós em cada momento, e que essa voz nos revelará.
Faze que te amamos, ó Deus, não só todo dia cada vez mais.
Porque podem ser pouquíssimos os dias que nos restam, mas faze que te amemos em cada momento presente com todo o coração, a alma, e as forças, fazendo sempre a tua vontade.
Este é o melhor sistema para seguir Jesus. "Chiara Lubich".

Nenhum comentário: