quarta-feira, maio 07, 2008

Depressão Mal dos Novos Tempos

Nossa saúde é uma bênção de "Deus Pai", agradeça por esta "dádiva".
Quantas vezes você já reclamou de que a vida não está boa, que você esta com problemas financeiros, com problemas familiares, com problemas em seu trabalho, nossa você só tem problemas, reclama, reclama, reclama, e continua reclamando, sua vida é um muro de lamentações.
Tenho certeza que você vive fazendo essa pergunta: Porque tudo acontece comigo?, Oh meu Deus porque só eu?.
Agora procure parar com essas reclamações habituais, pare de ser aquela pessoa que antes de chegar perto das outras, alguém já comenta, -oh la vem reclamação, procure pensar, analisar, meditar sobre sua saúde, creio que ela está muito boa, mas, se você continuar a reclamar pode ter certeza, que na sequência você vai adquirir uma gastrite que é algo ligth, uma ulcera nervosa, chegar a um stress físico e emocional, que te levará a um dos maiores males destes novos tempos uma "DEPRESSÃO", e, você por acaso já viu, ou, tem alguém em sua família em estado depressivo.
Pare de reclamar, de lamentar, pare de se achar o coitadinho, os seus problemas são tão pequenos perto da situação em se encontra uma pessoa depressiva.
A depressão ela é silenciosa, chega bem devagar com calma, mansinha, só que ao chegar transforma sua vida em um furacão, um terremoto, e, ela tanto adoece a pessoa depressiva como a quem ira tomar conta dessa pessoa, o desgaste é enorme tratamento difícil.
Os remédios para amenizar, veja bem eu disse amenizar, não a curar, receitados são fortíssimos, causam dependência, e, os efeitos colaterais podem até chegar a uma agravante, o chamado "Mal de Parkinson".
Existe vários tipos de depressão, uns a pessoa só chora, outros quer sempre ficar sozinha, fechada escondida em quartos escuros, quer sumir deixar de existir, não quer mais a convivência social, sua alimentação não é mais a mesma, enfraquece e tudo isso, com certeza acaba refletindo na pessoa que está do lado cuidando, dando a maior força, e, se a pessoa que estiver junto não tiver motivação, não conseguir incentivar o depressivo a lutar, tudo ira se desmoronar, chegaram ao fundo do poço.
O depressivo não depende única e exclusivamente dele para se curar, mas mesmo assim ele próprio tem que ter forças para tentar sair dessa loucura, o apoio, o carinho, a ajuda física e psicológica são essenciais na cura do depressivo, e acima de tudo pedir ajuda a "Deus Pai" e, crer que essa ajuda virá, ter Fé muita Fé, que sairá dessa.
Por isso pare de reclamar viva a vida, alimente-se corretamente, tenha uma vida profissional radiante, ame sua família, curta todos que estão ao seu lado, ajude as pessoas mais necessitadas, pratique exercícios físicos aprenda a amar você, e pare de ser apenas um muro de lamentações, viva, nesse relato abaixo, talvez você entenda melhor o que digo.

O relato que vou fazer abaixo, ele é verídico e para preservar as pessoas não citarei nomes, essa pessoa já convive à alguns anos com um depressivo, e esse texto é original não alterei nem acrescentei palavra alguma.
Relato de um esposo que ama a esposa e cuida dela que se encontra em estado depressivo, só com muito amor.
A depressão realmente é a doença do século, ela é terrível, uma doença maligna. Ela veio para destruir pessoas, famílias, falo isso por experiência própria.
Se uma pessoa com depressão não tiver ajuda da família, do marido, da esposa, filhos, enfim de todos, ela comete suicídio, então precisa de muito ajuda.
E o mais importante de tudo ter Fé, buscar a Deus com toda fé, com todo amor, porque só Deus pode curar realmente a depressão, só ele consegue entrar no coração de cada um, e sabe o que cada um sente e está passando.
Nós pecadores devemos, e podemos ajudar, mas, com a influência de Deus porque se não estivermos com Deus desistimos mesmo antes de começar, você não tem paciência, se irrita, briga, não acredita que a pessoa esta em depressão, acha tudo uma frescura.
Então toda família deve estar firme com Deus, ir a igreja, participar mesmo, para podermos suportar tudo isso e vencer.
É claro que um bom médico ajuda, os medicamentos passado por ele, mas o mais importante de tudo é buscar a Deus sobre todas as coisas.
As vezes a gente se acha de mãos atadas, acha que não pode fazer nada, pensa em desistir, mas não pode deixar que isso aconteça, não podemos nem demonstrar para que a pessoa depressiva fique insegura, desprotegida, então não desista jamais, lute, tenha fé.
Deus está com você onde quer que você vá. [Js 1].

Nós confiamos em você...
Fique na paz...
Beijos de Luz em seu Coração...
Antonio Almeida...

Nenhum comentário: