terça-feira, novembro 25, 2008

Amizade, inimizades, inimigos, perdão, amor

A ira, inveja, raiva, ódio, maledicência, traição, covardia, fofoca, tudo isso leva a um só caminho - a inimizade, a criação de inimigos.
Tudo começou segundo a bíblia, no livro de Gênises, capítulo 4, versículo 8, quando um dos filhos de "Adão e Eva", "Caim", sentindo se injustiçado por "Deus", encheu-se de colerá, inveja, raiva, ganância, matou seu irmão "Abel", conforme segue o versículo abaixo: "E falou Caim com seu irmão Abel: e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou "Caim" contra o seu irmão "Abel" e o matou".{Gn. 4:8}.
Você tem inimigos, ou, já foi inimigo de alguém?, analise em qualquer das duas hipóteses se ocorreu algum dos motivos que citei logo no inicio deste texto, com certeza algo ocorreu neste sentido, para que surgi-se este inimigo, agora medite sobre quem tem a razão, pois somos muito mais sentimentos, e as vezes nos magoamos, perdemos uma amizade por falta de um melhor entendimento do que realmente ocorreu.
No sentido de ser inimigo ou, ter inimigo, ainda existe outra agravante que pode vir a dificultar e muito sua vida que é a falta de perdão.
"Olhai por vós mesmos. E, se teu irmão pecar contra ti, repreende-o, e, se ele se arrepender, perdoa-lhe. E se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe". {Lc17:3-4}.
Quando guardamos magoa, ódio, raiva, ou qualquer outro sentimento contra o nosso semelhante, nos sentimos inseguros em relação a nossa vida, pois estes tipos de sentimentos nos traz, muitos tipos de doenças, aonde pode até a vir uma gastrite, uma ulcera, um câncer, por isso a necessidade do perdão, para não vivermos remoendo todo tipo de magoa, o perdão e o amor devem andar lado a lado, um sempre completará o outro.
Nós confiamos em você...
Fique na Paz...
Beijos de Paz em seu Coração...
Tom Almeida...

Nenhum comentário: