sexta-feira, setembro 12, 2008

Purificação e Caridade

"Ouvir-me vós todos, e compreendei".
"Nada há, fora do homem, que entrando nele,o possa contaminar, mas o que sai dele isso é que contamina o homem".
"Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos". [Marcos 7, 14b-15;21].

Realmente de nada adianta tomar banho com as ervas mais cheirosas os sais mais deliciosos, lavar seu corpo com óleos, se não purificar o coração, o espírito.
Antes de mais nada devemos lavar nosso coração, fazer uma limpeza com o "Espírito Santo de Deus Pai", procurar educar a própria boca, pois, tudo aquilo que falamos, que desejamos, retorna a nós.
Para purificar o coração não adianta somente orar, devemos principalmente trabalhar em prol da caridade, do próximo, não adianta dizer que honra a Deus Pai, se seu coração está contaminado impuro.
Assim como você tem o hábito de lavar as mãos, todos os dias antes e após as refeições, procure também em oração, em caridade ter o hábito diário de purificar o seu coração.
Viver os mandamentos do homem em lavar os pratos, lavar o corpo, tudo isso, é muito fácil, mas lavar a alma, o espírito, o coração, não é nada fácil, pense em quantas vezes você deixou de perdoar o irmão em Cristo Jesus, guardou essa magoa em seu coração,por isso a impureza a sujeira continua em seu coração.
Procure purificar, limpar, lavar seu coração com a água pura da vida, água eterna que é a palavra de "Deus Pai", viva em comunhão com ELE e sua felicidade será eterna.
Se comprometa diariamente com a caridade, e decida semeá-la por onde passares, purifique a todos com o seu coração limpo, pela Paz do alto, a Paz de "Deus Pai".
Nós confiamos em você...
Fique na Paz...
Beijos de Paz em seu Coração...
Tom Almeida...

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito interessante sua postagem... Purificar-se deve ser o alvo de todo cristão genuíno. O nosso Deus é tão puro de olhos que não pode comtemplar o pecado.

Tendo isso em mente, devemos nos esforçar para vivermos uma vida Santa diante dEle.

Estarei sempre visitando o seu blog...

"Bençãos Providenciais"


ortodoxiapuraesimples.blogspot.com