"Educar a criança para não reeducar o homem".
"Dá instrução ao sábio e, ele se fará mais sábio: ensina ao justo, e ele crescerá em entendimento".[Próverbios 9:9]
Outro dia estava assistindo ao jornal da tv Bandeirantes, das dezenove horas, passava uma reportagem sobre educação em nosso país, a carência neste setor em nosso país principalmente, na região nordeste é enorme.
Nesta reportagem um jovem dizia que não iria a escola, pois não tinha incentivo, fiquei a pensar o que será que este jovem queria de incentivo para estudar, estranho para mim, é muito estranho.
Observe os presidios de nosso país, super lotação, a maioria dos presos é analfabetos, ou tem apenas parte do primeiro grau, segundo e terceiro graus são raros, quer um incentivo maior do que isso para que você estude, cresça e seja alguém em sua vida.
Quer um incentivo maior do que ver a quantas anda, os concursos públicos, ou, as grandes e pequenas empresas, você precisa ter segundo grau para a maioria dos cargos de trabalho, desde faxineiro até diretor presidente, e estar sempre se atualizando em qualquer setor de trabalho.
Creio que a educação em nosso país, só será bem aceita, á partir do momento em que houver incentivo em todos os setores, desde a formação do professor, até a educação dos pais e crianças.
Incentivos no sentido didático, psicológico, financeiro, criação de núcleos diferenciados, digo, não só ter as matérias atuais, mas deveria ser acrescentado mais matérias sobre economia financeira, saúde, investimentos financeiros, e assim por diante, isso já desde o pré-maternal.
Nós confiamos em você...
Fique na Paz...
Abraços de Paz em seu Coração...
Tom Almeida...
domingo, setembro 28, 2008
Educação
Postado por Antonio Almeida às 9/28/2008 08:39:00 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário