terça-feira, março 30, 2010

O brasileiro e a solidariedade

Solidariedade, comoção, união, cooperação, tudo isso, observamos neste julgamento recente do “casal Nardoni”, creio que todo o mundo soube desse caso.
Deu o maior ibope nas TVs, e jornais, tanto nacionais como estrangeiros, isso é muito bom mostra como o povo brasileiro é solidário em alguns casos, talvez por dar maior ibope, ou porque o brasileiro é realmente unido em prol ao próximo.
Se for a segunda opção, então porque não usar esta solidariedade para combatermos as drogas, roubos, estupros, falta de moradia, uma alimentação melhor a quem nem alimento têm, uma educação prestativa, acabar com as cracolandias da vida, que hoje envolve a chamada classe social mais baixa, como também a mais alta.
O que dizer, ou fazer quando os problemas socioeducacional não atingem hoje somente as grandes cidades, mas também as de porte menor vivemos a mercê de uma criminalidade assustadora, cada quadrilha têm o poder por certa região da cidade, isso é o começo do fim de uma sociedade digna, onde antes a lei tomava conta, hoje é o trafico que comanda.
Essa solidariedade, passando por uma mudança cultural da sociedade e dos nossos políticos chegaremos a uma nova maneira de viver, de cooperação, ajudando em uma educação mais concentrada no foco, na raiz de tudo, que começa na educação infantil, ao criarmos um modelo educacional mais sustentável, teremos uma convivência melhor entre todos, e uma sociedade mais feliz e solidaria.
Nós confiamos em você...
Abraços de Paz em seu Coração...
Tom Almeida...
almeida438@hotmail.com

Nenhum comentário: