segunda-feira, março 08, 2010

O Bosque

Quase que diariamente ao ir fazer minha caminhada matinal, passo pelo centro de minha amada cidade labor, essa que me acolheu de braços abertos, vejo as pessoas, funcionários, patrões, bocejando, ainda com carinha de sono, com uma vontade creio eu de dormir um pouco mais, portas vão se abrindo, lojinhas, mercados, farmácias, bares, padarias, a todos vou dizendo bom dia!
Quando aqui cheguei, e, faz pouco mais de dez anos, lembro de suas pracinhas, algumas ainda em construção, hoje muitas árvores já estão frondosas, dando sombra abençoada a todos nós, pois aqui faz um calor muito forte.
Chego ao bosque onde faço minhas caminhadas, confesso que quando aqui cheguei esse bosque, estava vamos dizer assim abandonado, muitas árvores caídas, mal tratadas, na verdade faltava zelo, mas sempre achei um ótimo lugar para fazermos caminhadas.
Bem hoje suas árvores foram podadas, arrumadas, sua lateral foi calçada, colocados novos postes de energia elétrica, para quem quiser caminhar um pouco mais ao anoitecer, temos banheiros sanitários, parque infantil para as crianças brincarem e se divertirem, enquanto os pais fazem uma caminhada ou corrida, mais tranqüilos sem se preocuparem com os filhos.
Muito se mudou no bosque, hoje mais bonito, mas muitas pessoas ainda continuam a caminhar, umas mais idosas, outras mais jovens, aqui encontro irmãos da Igreja, colegas de trabalho, amigos do dia-a-dia, todos com o mesmo intuito, ficarem bem física e psicologicamente, pois a caminhada ainda é um santo remédio para nos aliviar de nossos problemas do dia-a-dia.
No bosque também faço minhas orações, meditações, durante a caminhada, percebo o sorriso carinhoso das pessoas, e isso é muito bom para recebermos energias positivas, energias novas, recarregarmos nossas baterias.
Pena que a água do bosque ainda deixa a desejar, mas assim como mudaram o aspecto do bosque para melhor, também com certeza mudarão a água.
Bem amados vamos fazer nossas caminhadas, e cuidar de nosso espírito diariamente, eu já estou indo vamos.
Nós confiamos em você...
Fique na Graça e Paz...
Abraços de Paz em seu Coração...
Tom Almeida...
Igreja Batista Nacional de Mirandópolis _SP_
almeida438@hotmail.com

Nenhum comentário: