quarta-feira, março 24, 2010

Comprometer-se com o próximo

Começo com uma pergunta: qual o seu grau de compromisso com o próximo? Vamos criar um nível, de 0(zero) à 3(três), sendo zero= nenhum, um= pequeno, dois= moderado, três= excelente, creio que a maioria das repostas, usando é claro a sinceridade de cada um, será de número zero, chegando um pouco ao número um, ou, seja você não tem compromisso nenhum com o próximo.
Na sociedade de hoje, o homem vive a era do ego, egoísmo, a era do eu, a era do pensamento naquilo que só interessa para mim, ira ser bom para mim então eu faço, a era do levar vantagem naquilo que favorece a mim.
O home em sua sociedade de fachada perdeu a noção de como realmente é viver em sociedade, comprometer-se com o próximo, convide pessoas para uma reunião de cooperação com o próximo, observe quem ira e quantos irão, poucos e com certeza os mesmo de sempre, por isso vivemos numa bancarrota, uma minoria da sociedade muito bem, enquanto milhares de pessoas passam necessidades.
Creio que nossa sociedade só ira mudar quando o homem conscientizar-se que ele não nasceu para viver só, mas sim em unidade com o próximo, podemos até usar uma velha e surrada frase: “A união faz a força”, a força, da união, ainda pode mudar a vida de muitas pessoas, vamos tentar.
Nós confiamos em você...
Abraços de Paz em seu Coração...
Tom Almeida...
almeida438@hotmail.com

Nenhum comentário: