segunda-feira, julho 11, 2011

O que é meio século de vida!


Hoje acordei com uma pequena, porém curiosa indagação em minha mente, o que é meio século de vida!
Seria ter passado e ter a certeza que você foi útil em muitas coisas, e, em outra apenas fútil.
Seria como a chama de uma vela que brilha, enquanto você se sente que é necessário viver, apenas viver a cada dia, aquele brilho do momento, pois assim como um sopro sobre a vela apaga-se a chama e o brilho, uma pequena tormenta em nossa vida também apaga nosso brilho, tornando-o opaco.
Seria viver como se nada de difícil teríamos que fazer ou passar, e com o tempo a que chamamos de experiência entendemos que nossas dificuldades são passageiras, e a cada novo dia que surge somos mais que vencedores, somos heróis, pois amamos viver, não o viver por viver, não o viver por esperar que o melhor esta por vir, mas sim a viver cada dia como se fosse o melhor do nosso tempo.
Seria como algo notável, algo como ser precioso, ter o calor humano. Ter a vontade e a coragem de viver, mesmo que saibamos que muitas vezes deixamos de viver pelo medo de saber que podemos ser felizes, mesmo que seja apenas um momento.
Em verdade meio século de vida, não é nada mais que viver deixar viver, sonhar, navegar por mares diferentes, ter a certeza de que com o tempo, você tem a importância de saber que com sabedoria e discernimento tudo na vida torna-se mais fácil, fica mais importante, mas isso não será nada se você chegar a meio século de vida e parar para meditar e não  entender que somos apenas uma passagem para algo muito mais importante em nossa vida eterna.
Por isso, somos apenas um instrumento de valor inestimável, regido pelo maior operador, maestro, criador de projetos infalíveis. Somos apenas aquilo que Deus Pai quer que sejamos e nos proporciona de melhor, somos apenas um humilde vitorioso criado pelo maior de todos: “Deus Pai”.
Meio século é apenas o melhor de viver e termos a certeza que é apenas o começo de longos e maravilhosos dias que estão por vir, e que devemos a cada novo dia apenas viver para que possamos viver muito mais que meio século de vida. Viva a vida e ela o deixará viver.
Antonio Almeida...

Um comentário:

António Jesus Batalha disse...

Estive a ver algumas coisas em seu blog gostei do que li e pode verificar que seu blog é uma benção. Desejo deixar um convite, tenho um blog com o nome de Peregrino e Servo. Meu nome é Antonio Batalha, sou portugues. Se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, eu ficaria muito satisfeito. não quero que se sinta na obrigação de seguir o meu blog mas apenas se desejar. Decerto irei retribuir seguindo o seu blog também. Um obrigado.