sexta-feira, abril 11, 2008

Viva o dia de Hoje

Viver em paz com você mesmo, algo muito difícil, ou, quase impossível,ou, a uma grande possibilidade de que isso ocorra em sua vida maravilhosa.
A maneira como muitas pessoas vivem hoje, em um mundo de stress constante, já vive o hoje pensando no que ira fazer amanhã, fica complicado querer viver em paz contigo.
Com certeza você já não dorme bem, tem insónia constante, não relaxa, não descansa a mente, muito menos o corpo, estará sempre em constante agito, acordará mau humorado.
Lembro certa vez ao ler um livro, o autor dizia que: o passado não tem como corrigir, apenas aprender com ele; o futuro pertence a "Deus", e, depende do que você fizer hoje; então viva o presente, viva o momento.
Sei que todos ficam ansiosos para querer saber como será o seu futuro, mas, isso acontece quando estamos inseguro em nosso dia-a-dia em relação a nossa vida pessoal e profissional, não estamos contentes com aquilo que fazemos. Algo está errado, para que isso seja apaziguado, essa ansiedade, essa angustia deverá ser controlada, através de uma meditação e relaxamento díario da sua mente e do seu corpo.
O que ocorrer no dia de hoje, ao final do dia, ao entardecer, deve simplesmente ser esquecido, apagado, deletado, desative sua mente. Quando você vai desligar seu computador, você vai no ícone iniciar, depois em desligar, e, ele se apaga certo. A mesma coisa tem que acontecer com sua mente, deitou, desativou, desligou, relaxou.
Você vai ver como seu corpo vai agradecer e repousar.
Uma noite de sono bem dormida, descansada, ira modificar completamente seu dia, você irradiará alegria, força, ânimo em tudo o que for fazer, enfim vontade de viver.
Não importa quantas horas você vai dormir em sua noite de sono, tanto faz oito ou dez horas, não importa, tem pessoas que com quatro horas de sono acorda muito bem e passa o dia melhor ainda, o importante é como você dorme essas horas, como descansa sua mente e corpo.
Procure ao deitar criar o hábito de agradecer a "Deus" pai pelo seu dia maravilhoso, por tudo de bom que ocorreu neste dia, e , por poder agora no hórario em que você costuma dormir relaxar, acalmar, meditar e descansar tanto a mente como o corpo, peça uma noite de sono agrádavel e glorificante, revigorante, e, que você tenha sonhos maravilhosos, confie nele tenha fé.
Observe como são as crianças, completamente despreocupadas, simplesmente vão vivendo, brincando, correndo, pulando na maior paz e alegria, ao entardecer banho tomado, alimentação feita, bate o cansaço o relaxamento e simplesmente se entregam ao sono, pode ser no sofá, onde estiver, em qualquer lugar, você a pega no colo, leva a para a cama e ela dorme em paz na confiança de estar bem protegida e amparada.
Mesma coisa com você, confie, tenha fé e o resto "Deus" pai lhe fará.
Ao acordar agradeça pela ótima noite que você teve, peça para que "Deus" pai ilumine seu dia e que ele seja repleto de alegrias e muita paz.
Nós confiamos em você...
Fique na Paz...
Beijos de Luz em seu coração...
Onias IV...

Inspiração: bíblico; Mat. 11;28-30
Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. Tornai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve.

Nenhum comentário: