domingo, maio 25, 2008

Olhos do coração, e, Olhos do mundo

O que a alma pede o coração entrega, viva com os olhos do coração, mas, eternamente com os olhos do mundo aberto.
Aquilo que olhar com o coração, purifique, também com os olhos do mundo.
O coração como sempre é sensibilidade pura, por isso muitas vezes fica dolorido e para que isso não ocorra mais procure acrescentar em tudo o que for fazer, seja na família, no trabalho, no dia-a-dia, ou qualquer ato, o olhar do mundo, aquele olhar mais frio, mais rígido, mais critico, através desse olhar procure peneirar, para que não venha a ter o olhar do coração machucado.
Muitas pessoas precisam aprender que na vida, coração e alma, caminham juntos, com o olhar do mundo, esse por sua vez realmente sabe unir a todos.
Você como ser humano que é tem o doce prazer, o néctar do mel delicioso que brota do coração, esse sempre fazendo nos ver o mundo belo, já o olhar do mundo dando nos racionalidade para vermos o que realmente torna-se belo ao olhar do coração.
Ao aprendermos a usar esses dois tipos de olhares, nossas vidas passam a ser perfeita união do belo e feio em nossas vidas, o que realmente é útil, ou, inútil, é prazeroso ou, honroso em nossas vidas, aprenda isso e seja feliz.
A vida é um eterno aprendizado entre o inútil e o útil, cabe a você aprender a olhar os principais olhos da tua vida: o do coração, e o do mundo.
Nós confiamos em você...
Fique na Paz...
Beijos de Luz em seu Coração...
Tommyy Almeida...

O poder da Oração e da Fé

As atitudes são mais importantes que os fatos. Qualquer fato que enfrentamos, por mais penoso que seja, mesmo que pareça irremediável, não será tão importante como nossas atitudes para com ele. Por outro lado, a ORAÇÃO e a FÉ podem modificar ou dominar inteiramente este fato.

"Eu sei que DEUS, o CRIADOR de todas as coisas, MEU PAI, sempre me protege! O amor de DEUS sempre me envolve! Por isto, sou sempre saudável, feliz e meus propósitos realizam-se infalivelmente!".

PAZ e FÉ para todos.

sexta-feira, maio 23, 2008

O tempo em sua vida

O tempo passa e, ele existe são três: passado, presente, futuro.
Passado já não existe, não se corrige, somente se aproveita o lado bom e, o que deu errado deve ser corrigido, já não se aproveita outras coisas pois o passado não existe mais, sua memoria deve apagá-lo, como algo normal que você viveu, remexer o passado não leva a lugar alguma pelo contrário só te machucará e deixará sua vida menos feliz, pois muitas vezes trazemos do passado somente o que foi ruim, viver o passado é sofrer duas vezes.
Passado, apenas pegue a borracha do tempo e apague, esqueça o passado acabou.
Futuro, como o próprio nome diz virá, e, esse futuro pertence ao Deus do Tempo, o Deus de tua fé, confie no Senhor e tudo que queres virá.
O futuro sempre é algo incerto e por isso devemos reconhecer que nem tudo depende da vontade humana, a confiança extrema em Deus leva-nos a confiar também na capacidade do ser humano de fazer o bem.
Aguardemos calmamente a chegada do nosso futuro maravilhoso, o que criarmos, plantarmos hoje, colheremos em nosso futuro, plante bem o seu presente regando com aquilo que você quer de melhor para o seu futuro.
Presente, ah como é doce e belo o presente, este momento precioso, a respiração normal calma sem a ansiedade do futuro, nem a angustia do passado.
Como é belo o presente, a cada manhã em que acordamos e dizemos: obrigado Senhor por mais um dia, esse dia tão precioso, viva o momento.
Esse presente que tem a duração de um instante que já passou e já tornou-se passado o que escrevi aqui e que você acabou de ler.
Viva no presente, colhendo os sonhos reais do seu passado, e aguardando na paz e felicidade o seu futuro de amor e carinho abençoado.
Nós confiamos em você...
Fique na Paz...
Beijos de Luz em seu Coração...
Tommyy Almeida...

quinta-feira, maio 22, 2008

Tempos Modernos

Moro em uma cidade do interior do estado de São Paulo, região noroeste, onde a globalização também já chegou, e, faz um bom tempo.
Como tenho o hábito de acordar muito cedo, para fazer minhas orações, observo pela janela da sala de minha casa as pessoas, os ônibus passando para levar essas pessoas, o gari que recolhe o lixo, que por sinal é um dos meus vizinhos, e, muitas outras coisas, aliás, essa madrugada a Lua estava divinamente linda, desculpe mas, sou muito lunático no bom sentido, mas vamos ser sincero com a Lua influência em nossas vidas, porém isso é assunto para outro tópico.
Vejo as pessoas de ambos os sexos passarem com destino ao, plantio, queima, corte de cana, pois, na região predomina o trabalhador de grandes usinas de álcool.
Garrafa d'agua , marmita, bota cano longo, protetor de canela [caneleira], luvas boné com a aba longa até a nuca e sobre as orelhas, mochila nas costas com o facão e outros utensílios dentro, é, com certeza deve ter levantado bem antes pra preparar o almoço que levará na marmita.
Nesse momento fico a pensar, como se sente uma pessoa dessa, vejo muitos a sorrir, brincar um com outro, alguns mais carrancudos, mas todos com a mesma alegria e intuito de seguir ao trabalho, algumas pessoas podem levantar mais tarde, não precisam pegar ônibus para trabalhar, nem menos levantar mais cedo e fazer comida pra por na marmita, muitos trabalham com ar condicionado em sua sala, computadores no lugar dos facões, e vivem reclamando, vão trabalhar numa tristeza, embirrados, reclamam de tudo, mal humorados, nunca estão satisfeitos é, deviam era agradecer a Deus por ter um trabalho bem mais ligth.
Com a globalização, chegou também à automatização, hoje qualquer que for o cargo, a profissão que você quiser ter, você deve ter um certo grau de aprendizado, na atual circunstância não adianta só o segundo grau, você tem que estar atualizado em informática, ou, em outra língua seja ela o inglês, ou, espanhol, ou ter um curso superior, as vezes em uma área específica, quanto mais opção de cursos você tiver melhor para você, qualquer maquina que você for operar você tem que fazer um curso, é tanto botão que tem momentos em que você se perde.
Hoje até as chamadas maquinas pesadas, vou citar aqui por exemplo: um trator, creio que você deva saber o que é um trator, você tem que se preparar pois tudo passou a ser computadorizado, se você não estiver ambientado não conseguirá nem fazer ele funcionar.
As grandes empresas hoje surge com novidades tecnológicas, e sempre aperfeiçoando seus funcionários, ele tem que estar apto ao novo, sempre aprendendo, acabou aquele funcionário burocrático, que chegava sentava à mesa e esperava passar a hora para ir embora, hoje quem não se atualizar, vai ficar sempre para trás e, casinhas de aranha vão crescer ao lado dele, vai ficar todo empoeirado.
As grandes usinas em minha região já fornecem cursos mesmo para quem não trabalha na empresa, pois, já estão preparando a futura mão de obra isso, é importante isso é sabedoria e crescimento.
Tempos modernos mesmo, e, todos tem que se atualizar, modernizar, somos todos capazes desde que tenhamos vontade de aprender e automaticamente crescer.
O novo no primeiro impacto ele é difícil de aceitar, mas, com sua sabedoria, capacidade, e, muita força de vontade você aprende.
A única coisa que você tem que ter é simples ideia de que: você é capaz, você pode, você tem condições de aprender, seja produtivo e você crescerá e sua vida progredirá de uma maneira que chegará a realizar todos os seus sonhos.
Lembre-se, produza este dois itens e sua vida será maravilhosa: Qualidade e Competência.
Nós confiamos em você...
Fique na Paz...
Beijos de Luz em seu Coração...
Tommyy Almeida...

segunda-feira, maio 19, 2008

Administrar a você mesmo

Como está a sua imagem perante a você mesmo?, como você vê a ti como pessoa?
A sua imagem é o espelho de sua vida, tudo o que você criar em você, ira reflectir para os outros.
A partir do momento em que aprender a administrar sua imagem, sua vida, tudo mudará.
Existe uma coisa muito importante que "Cristo Jesus" falou certa vez: "Primeiro ame a ti mesmo, para poder amar facilmente o próximo", isso traduzindo para o popular, arrume sua casa, sua morada, depois conseguirá arrumar o resto.
Como posso curar alguém se estou doente, então cuide de sua imagem, administre sua vida.
Hoje mais do que nunca à necessidade de você ficar sozinho, se isolar, encontrar-se contigo, viajar até o fundo do seu íntimo, fazer uma limpeza completa em sua vida, tirar o velho, corrigir os erros, aprenda a viver só e você conseguirá entender como realmente deve viver em grupo, sentirá realmente qual a necessidade de sua vida hoje, o que deve fazer, como deve agir, abrir-se ao novo, ao que realmente vale a pena ter nessa sua vida abençoada e protegida pela sua Fé, pela Fé que você tem em "Deus Pai".
Tem momentos em sua vida que você se sente só, sem ninguém, abandonado, é nesse momento que surge a oportunidade de você verificar, o que realmente ocorre em sua vida, é nesse momento que vem a provação que "Deus Pai" quer lhe mostrar o quanto você é capaz de mudar seu destino, de tomar as rédeas de seu caminho, caminho este abençoado e protegido pela Fé e Fortaleza, que você tem pelo poder do "Espírito Santo".
Tenha calma nada muda de um momento para outro, tenha a paciência de Jó, tenha o prazer de esperar, pois, tudo o que queres mudar em sua vida, vai ocorrer no momento precioso em que você realmente precisar de que ocorra o que você pediu, a mudança tem que ser relativamente calma, a perspicácia com a qual você persegue lhe mostrará o melhor momento em que isso ocorrerá.
Sim muitas vezes necessita-se parar, observar, meditar e, reaprender a administrar à própria vida, mas, nunca esqueça de um detalhe importante em sua vida, jamais esqueça de pedir ajuda ao "Espírito Santo de Deus Pai", sem ele não a renovação. Pense nisso e, se isole um pouco e, veja como anda sua vida abençoada.

Nós confiamos em você...
Fique na Paz...
Beijos de Luz em seu Coração...
Antonio Almeida...

domingo, maio 18, 2008

A Alegria de ser Feliz

Como é bom acordar e se sentir uma pessoa realizada.
Ver seus sonhos serem concretizados, que sua luta por um ideal não está sendo em vão.
Como é lindo ver o sorriso da vitória nas pessoas, quando se sentem ajudados por você, como é magnifico o sorriso de felicidade de uma pessoa que você consegue trazer novamente à vida.
Vida que mostra quais caminhos seguir primeiro nos mostra a amargura, a tristeza, a ineficácia que você pode ser como ser humano, a fragilidade que tu és e a qualquer momento pode se quebrar.
Mas também tem o outro lado da vida aquele em que você vence e da a volta por cima e usufrui do lado doce e amável da vida, sentir o perfume da rosa que é sua vida, quando começa a exalar após você conseguir a colheita de tudo que plantaste.
Como são tortuosos os caminhos da vida, mas, de uma coisa você pode ter certeza, e, ter como lema nunca desistir pois mesmo após uma derrota inexplicável, uma vitória virá, pois, ninguém nasceu para a derrota, todos somos nascidos para vencer cada um do seu modo.
Pode ter certeza que nada que ocorre em sua vida abençoada é por acaso, mesmo, aquela moedinha de 1 centavo que você encontra na rua e esnoba ela tem um valor, pois quem despreza um vintém nunca chega a um milhão, já dizia o velho ditado.
A vida ensina, nos mostra, tudo está em nossa volta, detalhes pequenos, que ao começar a perceber isso, você ira mudar completamente, pode parecer tolice mas, procure observar ao seu lado, são sinais e sabendo usar esses sinais, você começará a ter o doce sabor da alegria que é a felicidade.
Sabor da Alegria: é Ser Feliz.

Nós confiamos em você...
Fique na Paz...
Beijos de Luz em seu Coração...
Antonio Almeida...

sexta-feira, maio 16, 2008

Anjos do Senhor

Algum dia em que você foi a sua igreja, ou, ao seu templo, por acaso você já observou o quanto de anjo existem ali, não, então comece a observar os cantos, os lados, o teto, você ira ver como somos protegidos por Anjos do Senhor.
Pode até mesmo ser aquela pessoa que está ao seu lado,o brilho dessa pessoa se difere das outras, ela irradia paz, colo, carinho, amor[caridade], você se sente bem ao lado dessa pessoa, e quando você vai embora se sente feliz, pois esse anjo em pessoa passou altas energias positivas para ti.
Entre as forças energéticas que controlam a vida estão os campos em que estes "Anjos do Senhor" repousam, eles vem com essa energia positiva fortíssima, basta você se concentrar e aceitar toda essa energia para você.
Pensamento positivos sempre funcionam quando a meta desejada é apoiada por esses "Anjos do Senhor", esqueça aquelas metas ultrapassadas retrogradas que não te levaram a nada, simplesmente te deixaram parada estacionada no tempo, comece agora a meditar sobre seu futuro, sua imaginação sempre criará o que é melhor para você, e com a ajuda dos "Anjos do Senhor", tudo ficará mais fácil, você consegue a felicidade em um instante, em um momento mágico, e, essa felicidade pura ela é divina magnificamente bela.
Ouça simplesmente o que os "Anjos do Senhor" querem passar para você, acredite, tenha Fé.
Nós acreditamos em você...

Fique na Paz...
Beijos de Luz em Seu Coração...
Tommyy Almeida...

terça-feira, maio 13, 2008

Acorda Igreja

Afinal, em qual "Deus" devemos crer, aquele em que temos dentro de nós, ou, aquele em que as igrejas de todo o mundo prega, divulga, cada uma com seu "Deus" perfeito.
Afinal, nosso "Deus" é igual em qualquer cultura, qualquer língua, qualquer nação, depende somente de como você vive em relação a palavra de "Deus".
Viver a palavra de "Deus", viver em caridade e frequentar a casa de "Deus" é essencial também, pois, tudo torna-se uma unidade.
Segundo fonte de pesquisa, os católicos seriam quase que totalidade no Brasil há quase 10 anos, o país mais católico, hoje segundo a mesma fonte não passa de 67%, então o que houve com o "Deus" católico, ou, o que houve com o homem católico.
As chamadas igrejas dos crentes cresceram de uma maneira estupenda, então o que houve com o "Deus" dos crentes, ou, o que houve com o homem crente.
Bem analisando tudo o que ocorre, a igreja católica, a chamada igreja de Pedro ou, ela se abre ao novo ou, então com decorrer dos anos ira cada vez mais se enfraquecer, estará fadada ao fracasso.
O Brasil necessita hoje de mais ou menos 120000 padres, e hoje tem somente por volta de 17000, de cada 10 seminaristas um acaba o curso, ou, seja quase que nada.
Creio que a igreja deva sair desse mundo fechado dela e vá aonde o povo está, porque dessa maneira que está hoje não chegará a ninguém, pois, o seu líder Papa Bento XVI, que eu particularmente não concordo em nada com ele, para mim não passa de um retrogrado e, também creio que essa indicação dele para Papa com certeza não foi do "Espírito Santo", tenho certeza que deve ter sido empurrados pelos homens.
Como rezar um missa em latim hoje, o povo não sabe quase que nem a própria língua, os padres têm que ter sim uma companheira, esposa, sim todos precisam de compainha.
Talvez também com isso diminuiria esses casos horríveis de pedofilia, de homossexualismo, que a igreja tanto combate pagando indenizações vultosas.[Obs.: Não tenho nada contra o homossexual, cada um escolhe o seu critério de vida, obrigado].
A igreja tem que ser do povo, desse povo tão carente de amor real, vejo aqui em minha cidade quantas vezes fui durante o dia a igreja e ao chegar a mesma estava de portas fechada. Qualquer igreja seja ela de "Cristo", ou, de qualquer "Deus", deve estar aberta diariamente, pois as portas da casa de "Deus", braços, coração, estarão sempre abertos para receber qualquer um, mas, enquanto o homem, esse "reles" homem se achar "Deus", ele só atrapalhará.
Uma das grandes diferenças que sinto entre as igrejas, pois, já senti isso na pele, é o tratamento dado a cada um dos servos, quando alguém das igrejas dos chamados crentes deixam de comparecer você pode ter certeza que os irmãos irão atrás querendo saber o que houve, o porque de se afastar da casa do Senhor.
Já na igreja católica, o pessoal se acomoda não da a mínima em saber qual o motivo que levou o irmão a se afastar, faz um pouco caso danado, tipo assim tanto faz vir ou não.
A igreja tem que ir aonde o povo está, levar a palavra, a cura, a libertação, levar o perdão, levar o alimento não só do corpo como o da alma também, mas, primeiro essa igreja têm de se corrigir, se encontrar, não se achar o máximo, que sempre estará mais perto de "Deus", a população qualquer que seja, hoje carece de uma "Deus", recorre a qualquer coisa, Lei da Atração, Lei do Triunfo, O segredo, e, assim vai, enfim tudo isso que a midia divulga.
A igreja é culpada sim por demais em tudo, isso, os lideres com o perdão da palavra, tem de tirar a "bunda" da cadeira e parar de fingir, de brincar que conversa com "Deus", estás pessoas estão acabando com a chamada igreja de Pedro, são pessoas que só pensam em si, acorda igreja católica ou chegará a bancarrota, enquanto alguns lideres pensarem só no seu ego, no seu nariz a igreja vai afundando, infelizmente "Cristo" deve estar pensando "a que ponto chegou a minha tão sonhada igreja, a igreja de Pedro.
Porque a própria igreja não aceita a Renovação Carismática, a Canção Nova, exemplos como do P. Marcelo Rossi e de outros que tem por ai, ou, em outros países também temos exemplos maravilhosos, se for começar a citar aqui não acaba mais.
Abrir ao novo uma necessidade urgente da Igreja de Pedro, igreja católica.

Nós acreditamos em você...
Fique na Paz...
Beijos de Luz em seu Coração...
Antonio Almeida...

O meu testamento

Se tivesse que deixar esta Terra hoje, e me fosse solicitada uma palavra, como última palavra que afirma o nosso ideal, diria a vocês - certa de ser compreendida no sentido mais exato -: "Sejam uma Família".
Há entre vocês quem sofra de provações espirituais ou morais? Compreendam-nos como e mais do que uma mãe, iluminem-nos com a palavra e o exemplo. Não deixem que lhes falte, aliás, aumentem em volta deles, o calor da família.
Há entre vocês quem sofra fisicamente? Sejam eles os irmãos prediletos. Sofram com eles. Tentem compreender as suas dores até o fim. Façam que participem dos frutos da vida apostólica de vocês para que saibam que eles, mais do que outros, contribuiram para tanto.
Há quem esteja à beira da morte? Imaginem-se no lugar deles e façam o que gostariam que lhes fosse feito até o último instante.
Há alguém feliz por um sucesso ou pro um motivo qualquer? Fiquem felizes com ele, para que a sua consolação nã se contriste, nem se tranque o espírito, mas a alegria seja de todos.
Há alguém de partida? Não o deixem ir sem lhe ter preenchido o coração com uma única herança: o sentido da família, para que o leve aonde for.
Não anteponham jamais ao espírito de família com os irmãos com quem vivem qualquer atividade de qualquer gênero, nem espiritual, nem apostólica.
E aonde quer que forem para levar o ideal de Cristo, para expandir a imensa família da Obra de Maria, não farão coisa melhor do que procurar criar com discrição, com prudência, mas com determinação, o espírito de família. É um espírito humilde, quer o bem dos outros, não se envaidece..., é, enfim, a caridade verdadeira, completa.
Em resumo, se eu tivesse que partir de vocês, deixaria na prática que Jesus em mim repetisse: "Amai-vos reciprocamente... a fim de que todos sejam um".

Chiara Lubich
Ideal e Luz, Cidade Nova

domingo, maio 11, 2008

Querido Deus,
Eu agradeço por este dia. Eu agradeço por ser capaz de ver e ouvir esta manhã.Eu sou abençoado porque Você é o Deus do perdão e da compaixão.Você tem feito muito por mim e continua me abençoando.Perdoe-me neste dia por tudo que eu tenha feito, dito ou pensado que não era agradecimento a Você.Eu peço agora por Seu perdão. Por favor, mantenha-me a salvo dos perigos e tormentas.Ajude-me a começar este dia com uma nova atitude de gratidão plena.Deixe-me fazer o melhor a cada e todo dia para limpar a minha mente para poder Ouví-lo.Por favor, que minha mente possa aceitar todas as coisas.Não me deixe lamentar e queixar sobre as coisas as quais não tenho controle.E esta é a melhor resposta quando eu estiver além do meu limite.Eu sei que eu posso orar. Você escuta o meu coração. Continue a me usar para fazer a Sua obra.Continue a me abençoar para que eu possa ser uma benção para os outros.Mantenha-me forte para que eu possa ajudar os necessitados...Mantenha-me de pé para que eu possa ter palavras de encorajamento para os outros.Eu oro para todos aqueles que perderam e não conseguem encontrar o Seu caminho.Eu oro para todos aqueles que são oprimidos e mal compreendidos.Eu oro por todos aqueles que não Te conhecem intimamente.Eu oro por aqueles que não acreditam.Mas eu agradeço a Você porque eu acredito que Deus muda as pessoas e as coisas.Eu oro por minhas irmãs e irmãos. Pelas famílias e seus lares.Eu oro pela paz, amor e alegria em suas casas.Que eles quitem seus débitos e tenham todo alimento que necessitam.Eu oro para que todos os olhos que leiam esta oração não saibam o que é problema, circunstância ou situação maior que Deus.Toda batalha está em suas mãos para Você lutar conosco.Eu oro para que estas palavras possam ser recebidas no coração de cada um que a leia. Obrigado(a), AMÉM!

sábado, maio 10, 2008

Mãe, amor insubstituível

Mãe, amor maior impossível, qualquer outro amor passa, mas o da mãe não acaba nunca, sempre fica.
Podemos aqui sim dizer que não é nenhuma paixão passageira, mas sim amor, amor real, amor que sofre, amor que emociona, amor que vibra, amor que verdadeiramente ama.
Pode ter certeza sua mãe sempre achará você, uma pessoal legal, bacana, honesto, prestativo, um amor de pessoa, uma pessoa do bem.
Você pode perder todas as amizades, mas sua mãe será sempre sua amiga, sua amiga real, se você tiver uma vida equilibrada, e, chegar a perder tudo pode ficar tranquilo que sua mãe acolherá você sempre de braços e coração aberto e, ajudará você a recuperar tudo o que perdeu, e obter tudo de novo, pois, o amor dela por você é muito maior do que tudo isso.
Mãe, briga, chora, implora, ora, cresce, entristece, fica alegre, transforma-se em muitas, vira uma fera, fará tudo por você, e pode ter certeza, o que ela faz por você, nunca você fará por ela, pois, ela sempre achará uma saída para te ajudar.
Amor de mãe é único, exclusivo, insubstituível, aconteça o que for sua mãe sempre será à mesma, e você para ela sempre será uma criança em que ela quer proteger.
Sempre dará colo, conforto, paz, carinho, muito amor, por mais que você a magoe ela sempre te perdoará, nunca guardará rancor, ódio, pois, o amor dela por você sempre será maior do que tudo isso. Nunca existirá um amor, maior que o de uma Mãe por seus filhos.
Agradeça a "Deus", pela sua mãe, não importa onde ela se encontre, que te colocou no mundo, te amamentou, que fez você crescer forte e sábio, que te deu a Luz da Sabedoria, que mostrou os caminhos corretos que você deveria seguir, que nos momentos de tristeza, ou, de alegria sempre te acalentou.
Sua mãe é uma vitoriosa, inspire-se nela e, você também será um vitorioso."Respeite-a sempre".
Aprenda a respeitá-la da maneira como ela sempre será, honesta, humilde, trabalhadeira, sempre vigilante, e por tudo o que ela fez e fará por você. Diga sempre: Mãe eu te amo, obrigado por me ajudar a ser quem eu sou, um vitorioso, um campeão.
Mãe você é insubstituível. Obrigado por existir e por fazer com que eu exista também.
Mãe te amo.

Nós confiamos em você...
Fique na Paz...
Beijos de Luz em seu Coração...
Antonio Almeida...

sexta-feira, maio 09, 2008

Segue-me [Mt.9;9]

Ao acordar hoje, levantei, acendi a luz do meu quarto, agradeci a Deus Pai por mais uma noite abençoada e, pedi a ele que meu dia fosse digno de um servo humilde dele, ao olhar para o lado esquerdo onde fica minha escrivaninha, tinha um papel em azul e branco, que me chamou a atenção, era um folheto com uma palavra de vida, que há muito tempo havia recebido, especificamente no mês de Junho do ano de 2005.
Lembro-me que recebi através de uma das muitas correspondências que recebo do meu amigo Pe. José Sometti, da ANSPAZ, palavra de vida, esta escrita pela minha querida e saudosa irmã em "Cristo", "Chiara Lubich", a criadora do Movimento Focolores.
Nessa palavra de vida, ela tece comentários sobre uma das palavras mais difíceis de Cristo Jesus, em que ele diz somente uma pequena palavra de sete silabas, e como Cristo gostava do número Sete, ainda vou escrever sobre isso, bem voltemos a palavra de vida, era essa: "Segue-me" [Mt.9;9].
"Segue-me", nos tempos atuais para se encanjar numa luta dessas realmente não é fácil, Cristo nesta palavra ele quer que você tenha uma vida de Caridade, isso não quer dizer que você vai vender tudo que tem e doar tudo.
A única coisa que você deve doar é o amor[caridade], o amor pessoal íntimo que você recebe dele, pois ele te escolheu para que você seja um discípulo dele, assim como ele disse: segue-me à André, Pedro, Tiago, João, Mateus, a mesma coisa ele pede a você, esse convite que é maravilhoso, segue-me.
"Segue-me", projeto ambicioso, ou, melhor vitorioso que Jesus Cristo criou e ele quer que você participe como todos os discípulos dele, pois você foi escolhido de coração, através da inspiração do Espírito Santo, cada pessoa escolhida por ele tem um amor especial, um projeto de vida cheia de Benções, cada uma manifestada de uma maneira diferente.
"Segue-me", medite sobre essa palavra, essa ordem, seguir o caminho, a trilha de Cristo não é fácil, você receberá criticas, tentação, pois, quando você tem o Amor e a Paz de Cristo você é tentado diariamente a largar tudo, seja forte, tenha Fé.
Entregue-se completamente, pegue a cruz, e tenha força, pois você foi escolhido para passar para à história do mundo como uma pessoa que realmente viveu em Cristo.

Nós confiamos em você...
Fique na Paz...
Beijos de Luz em seu Coração...
Antonio Almeida...

Nessa palavra de vida na qual o título é "Respondendo ao Amor", Chiara encerrava dessa maneira o comentário:
"Devemos aprender a escutar no profundo do coração a voz de Deus, que fala também com a voz da consciência. Dispostos a sacrificar tudo para atuar naquilo que ele deseja de nós em cada momento, e que essa voz nos revelará.
Faze que te amamos, ó Deus, não só todo dia cada vez mais.
Porque podem ser pouquíssimos os dias que nos restam, mas faze que te amemos em cada momento presente com todo o coração, a alma, e as forças, fazendo sempre a tua vontade.
Este é o melhor sistema para seguir Jesus. "Chiara Lubich".

quarta-feira, maio 07, 2008

Depressão Mal dos Novos Tempos

Nossa saúde é uma bênção de "Deus Pai", agradeça por esta "dádiva".
Quantas vezes você já reclamou de que a vida não está boa, que você esta com problemas financeiros, com problemas familiares, com problemas em seu trabalho, nossa você só tem problemas, reclama, reclama, reclama, e continua reclamando, sua vida é um muro de lamentações.
Tenho certeza que você vive fazendo essa pergunta: Porque tudo acontece comigo?, Oh meu Deus porque só eu?.
Agora procure parar com essas reclamações habituais, pare de ser aquela pessoa que antes de chegar perto das outras, alguém já comenta, -oh la vem reclamação, procure pensar, analisar, meditar sobre sua saúde, creio que ela está muito boa, mas, se você continuar a reclamar pode ter certeza, que na sequência você vai adquirir uma gastrite que é algo ligth, uma ulcera nervosa, chegar a um stress físico e emocional, que te levará a um dos maiores males destes novos tempos uma "DEPRESSÃO", e, você por acaso já viu, ou, tem alguém em sua família em estado depressivo.
Pare de reclamar, de lamentar, pare de se achar o coitadinho, os seus problemas são tão pequenos perto da situação em se encontra uma pessoa depressiva.
A depressão ela é silenciosa, chega bem devagar com calma, mansinha, só que ao chegar transforma sua vida em um furacão, um terremoto, e, ela tanto adoece a pessoa depressiva como a quem ira tomar conta dessa pessoa, o desgaste é enorme tratamento difícil.
Os remédios para amenizar, veja bem eu disse amenizar, não a curar, receitados são fortíssimos, causam dependência, e, os efeitos colaterais podem até chegar a uma agravante, o chamado "Mal de Parkinson".
Existe vários tipos de depressão, uns a pessoa só chora, outros quer sempre ficar sozinha, fechada escondida em quartos escuros, quer sumir deixar de existir, não quer mais a convivência social, sua alimentação não é mais a mesma, enfraquece e tudo isso, com certeza acaba refletindo na pessoa que está do lado cuidando, dando a maior força, e, se a pessoa que estiver junto não tiver motivação, não conseguir incentivar o depressivo a lutar, tudo ira se desmoronar, chegaram ao fundo do poço.
O depressivo não depende única e exclusivamente dele para se curar, mas mesmo assim ele próprio tem que ter forças para tentar sair dessa loucura, o apoio, o carinho, a ajuda física e psicológica são essenciais na cura do depressivo, e acima de tudo pedir ajuda a "Deus Pai" e, crer que essa ajuda virá, ter Fé muita Fé, que sairá dessa.
Por isso pare de reclamar viva a vida, alimente-se corretamente, tenha uma vida profissional radiante, ame sua família, curta todos que estão ao seu lado, ajude as pessoas mais necessitadas, pratique exercícios físicos aprenda a amar você, e pare de ser apenas um muro de lamentações, viva, nesse relato abaixo, talvez você entenda melhor o que digo.

O relato que vou fazer abaixo, ele é verídico e para preservar as pessoas não citarei nomes, essa pessoa já convive à alguns anos com um depressivo, e esse texto é original não alterei nem acrescentei palavra alguma.
Relato de um esposo que ama a esposa e cuida dela que se encontra em estado depressivo, só com muito amor.
A depressão realmente é a doença do século, ela é terrível, uma doença maligna. Ela veio para destruir pessoas, famílias, falo isso por experiência própria.
Se uma pessoa com depressão não tiver ajuda da família, do marido, da esposa, filhos, enfim de todos, ela comete suicídio, então precisa de muito ajuda.
E o mais importante de tudo ter Fé, buscar a Deus com toda fé, com todo amor, porque só Deus pode curar realmente a depressão, só ele consegue entrar no coração de cada um, e sabe o que cada um sente e está passando.
Nós pecadores devemos, e podemos ajudar, mas, com a influência de Deus porque se não estivermos com Deus desistimos mesmo antes de começar, você não tem paciência, se irrita, briga, não acredita que a pessoa esta em depressão, acha tudo uma frescura.
Então toda família deve estar firme com Deus, ir a igreja, participar mesmo, para podermos suportar tudo isso e vencer.
É claro que um bom médico ajuda, os medicamentos passado por ele, mas o mais importante de tudo é buscar a Deus sobre todas as coisas.
As vezes a gente se acha de mãos atadas, acha que não pode fazer nada, pensa em desistir, mas não pode deixar que isso aconteça, não podemos nem demonstrar para que a pessoa depressiva fique insegura, desprotegida, então não desista jamais, lute, tenha fé.
Deus está com você onde quer que você vá. [Js 1].

Nós confiamos em você...
Fique na paz...
Beijos de Luz em seu Coração...
Antonio Almeida...

sábado, maio 03, 2008

Acordar agradecendo a Deus

Nada como acordar bem, o pessoal chama a isso de acordar com o pé direito, eu já penso diferente:"Acordar agradecendo a Deus".
Todos os dias ao acordar, já de pé, levanto as mãos em direção ao firmamento, e agradeço a Nosso Senhor pela noite abençoada, pelos sonhos maravilhosos, e também peço para que meu dia seja digno de um filho e servo humilde e querido dele, e, que ele nos ilumine e de a Paz, necessária para vivermos.
Pode ter certeza que ao agradecer seu dia já está abençoado e tudo correrá na maior paz, na mais perfeita calma em harmonia, sobre você descerá uma luz maravilhosa e você estará radiante, e todos ao seu lado perceberam.
Tente pelo menos um dia praticar ao levantar, o ato de realizar uma prece de agradecimento, crie a sua maneira do seu jeito, não precisa ser tipo assim, com palavras difíceis, basta ser com humildade e do coração.
As vezes também apenas uma meditação resolve, uma prece silenciosa, só na sua mente, com visualização de como foi sua noite, e como você quer que seja seu dia, pense e aja com a ideia fixa que seu dia será digno de um filho querido e amado de Deus Pai.
Muitas vezes temos algo muito importante para ser realizado nesse dia, e com certeza, já agradecendo, com seu acordar feliz, tudo se resolverá na maior calma e será sempre o melhor para você, pois terá a proteção divina e com "Deus Conosco", tudo fica mais fácil, pense nisso.
Tenho o hábito de me auto-programar para o dia seguinte, mas, procurando sempre viver o dia de hoje, coloco tudo em uma folha, nessa programação incluo, horários de acordar,levantar, banhar, orar, e assim vai, às vezes falha algum horário, só que procuro sempre seguir aquele ritmo.
Sei que muitas vezes, o tempo adianta, ou, atrasa, mas, procure sempre cooperar com você mesmo, faça um quadro de horário adequado ao seu ritmo, verifique sua alimentação, seu lado pessoal [familiar], seu lado profissional [trabalho], academia, caminhadas, corridas exercitar o físico faz muito bem, seu lazer, procure intercalar para tudo isso um tempo adequado a você, não pode ficar automatizado [robotizado], deixar o relógio tomar contar de sua vida, mas faça sempre de acordo com o que você auto planejou.
Que tal você começar agora?, nesse momento.
Realize o seu ideal de vida e coloque em prática, tenha uma boa sorte, você é capaz, e vai conseguir.
Nós confiamos em você...
Fique na Paz...
Beijos de Luz em seu Coração...
Antonio Almeida...
E-mail:zexxii438@gmail.com

quinta-feira, maio 01, 2008

Aprendendo a se doar

Quando tudo parece estar bem, caminhando maravilhosamente em sua vida, sempre aparece algo incomum em sua vida, uma pedrinha em seu sapato, que lhe incomoda, isso, é só para você não se acomodar.
Quando sua vida está um mar de rosas, pode ter certeza que algo você está esquecendo de realizar, quando você estava com problemas em sua vida, você recorria pedia a Deus pai para te ajudar, te iluminar, e hoje que você está em um ótimo estágio de sua vida abençoada e maravilhosa, como você se comporta em relação a isso, agora que tudo esta bem.
Tem agradecido, tem ido a sua igreja, ou, a qualquer templo, tem feito suas preces, tem retribuído à ajuda que teve para novamente se levantar, ajudando os outros que nesse momento necessitam daquela ajuda que você teve.
Essa pedrinha em seu caminho, em seu sapato, é justamente "Deus", te dando um alerta, para que você tenha noção do que esta ocorrendo em sua vida, é a hora de você entender que você recebeu essa nova chance de se reerguer para poder contribuir com os outros.
Suas preces, seus pedidos, foram todos atendidos agora chegou o momento de agradecer, de retribuir, de cooperar, tudo aquilo que "Deus" te deu, procure dividir com os outros, será que você é capaz de realizar isso.
As preces, a ajuda, o agradecimento, tudo isso, deve ser feito diariamente, nunca esqueça disso, para sua vida continuar numa crescente, é necessário um agradecimento constante, você não precisa ficar de hora em hora fazendo preces, agradecendo, mas, pelo menos um obrigado Senhor é sempre bom.
E cooperar, dividir seu mar de rosas com alguém que necessita é muito bom também, o seu íntimo inflama, a sua alegria transborda, você dorme bem, acorda melhor ainda, com uma vontade imensa de ajudar as pessoas, de dar a vida por elas.
Tente fazer isso, experimente o doce sabor da cooperação, da ajuda, da unidade, e, milagres aconteceram em sua vida. Você é capaz, você é um vencedor, você é um Campeão.

Nós confiamos em você...
Fique na Paz...
Beijos de Luz em seu Coração...
Antonio Almeida...
zexxii438@gmail.com